Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25116
Título: Castanha da índia (Aesculus hippocastanum L.) : Um agente em potencial como tratamento dos distúrbios circulatórios causados pelos anticoncepcionais hormonais orais.
Autor(es): Oliveira, Aryanne Teixeira
Palavras-chave: Castanha-da-índia
Aesculus hippocastanum L.
Distúrbios circulatórios
Anticoncepcionais
Data do documento: 20-Mai-2021
Resumo: A castanha-da-índia (Aesculus hippocastanum L) é uma planta utilizada principalmente no tratamento da insuficiência venosa, fragilidade capilar, varizes e flebites. O seu princípio ativo, a β-escina, é uma saponina – principal responsável pelas suas propriedades anti-edematosa, anti-inflamatória, venotônica e vasoprotetora. Dessa forma, o presente estudo objetivou analisar as evidências científicas sobre o uso da castanha-da-índia no tratamento de distúrbios circulatórios, por meio de uma revisão sistemática da literatura, a fim de propor seu uso como profilaxia para combater os danos à homeostasia causados pelos anticoncepcionais hormonais orais, um dos fatores desencadeantes para a trombose. Foram analisados 5 artigos, sendo desses artigos, 1 de revisão bibliográfica, 2 de estudos qualitativos e quantitativos, 1 de estudo “in vivo” e 1 de estudo “in vitro”. Os artigos mostraram que a castanha-da-índia é eficaz para o tratamento de insuficiência venosa, ativa a circulação sanguínea e favorece o retorno venoso, prevenindo acidentes vasculares, estase venosa, espasmos vasculares e tromboflebites, sendo uma escolha excelente para o tratamento de diversos distúrbios circulatórios.
Descrição: OLIVEIRA, A. T. Castanha da índia (Aesculus hippocastanum L.): Um agente em potencial como tratamento dos distúrbios circulatórios causados pelos anticoncepcionais hormonais orais. 2021. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25116
Aparece nas coleções:13 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Aryanne Teixeira OliveiraPDF - Aryanne Teixeira Oliveira3.95 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito194.32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.