Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25166
Título: Uma Breve Revisão Narrativa sobre a Programação Neurolinguística e sua Familiaridade com a Psicologia
Autor(es): Silva, Anderson Evaristo da
Palavras-chave: PNL
Comportamento
Terapia
Psicologia
Data do documento: 21-Mai-2021
Resumo: Este trabalho tem como finalidade realizar uma breve revisão narrativa sobre a Programação Neurolinguística (PNL), explanando sobre os terapeutas considerados como grandes influências para seu surgimento, como também fazer uma breve apresentação, de seus pressupostos teóricos, filosóficos e também verificar sua interface com a Psicologia como ciência do comportamento. Em suma, a PNL se configura por uma prática terapêutica que surgiu nos anos 70 a partir dos estudos e observações do Matemático, Programador de computador e Pós graduado em Psicologia, Richard Bandler e seu professor, o Linguista John Grinder, com o intuito de analisar comportamentos humanos e reproduzi-los para fins profissionais ou terapêuticos, passaram então, a observar e analisar três terapeutas: Fritz Perls, Virginia Satir e Milton Erickson, com o objetivo de encontrar seus padrões linguísticos e comportamentais para reproduzi-los. A Programação Neurolinguística tem se consolidado como uma ferramenta usada na comunicação entre os indivíduos e também na terapia, tal ferramenta vem crescendo e despertando curiosidade nos mais diversos campos do conhecimento.
Descrição: SILVA, Anderson Evaristo da. Uma Breve Revisão Narrativa sobre a Programação Neurolinguística e sua Familiaridade com a Psicologia. 2021. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25166
Aparece nas coleções:28 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Anderson Evaristo da SilvaPDF - Anderson Evaristo da Silva426.75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito61.07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.