Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2516
Título: | A leitura na prática escolar: formação do leitor |
Autor(es): | Silva, Amanda Karla Viana da |
Palavras-chave: | Leitura Livro Didático Biblioteca Ensino Fundamental |
Data do documento: | 22-Nov-2013 |
Resumo: | Abordando a leitura na prática escolar, deparamo-nos com várias dificuldades na busca de leitores críticos. Diante de tal realidade buscamos, através de análise bibliográfica e empírica, traçar um possível perfil da leitura no 9º ano da rede estadual, destacando o papel professor/aluno e apresentando tanto a biblioteca quanto o livro didático, quando bem utilizado, como ricos instrumentos de apoio para formar leitores conscientes. A partir dessas discussões, deve-se apresentar diversos pontos de vista, possibilitando assim, debates e discussão entre os alunos de forma planejada. Assim, percebemos que esse triste cenário de ensino da leitura presenciado nas salas de aulas atualmente, só sofrerá alterações quando observarmos posturas mais efetivas/consistentes de professores, observando e respeitando as particularidades de cada aluno. Dessa forma, fundamentando-se na hipótese de que a escola, como agente formador de leitores, depara-se com alunos desinteressados e desmotivados, cabendo a ela atitudes que possam desenvolver nos alunos o potencial crítico para ler. |
Descrição: | Silva, A. K. V. da. A leitura na prática escolar: formação do leitor. 2012. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em língua portuguesa)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2516 |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Amanda Karla Viana da Silva.pdf | Amanda Karla Viana da Silva | 2.45 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.