Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25171
Título: O uso da ferramenta Padlet como recurso didático para o ensino de física
Autor(es): Silva, José Lucas da
Palavras-chave: Tecnologias de Informação e Comunicação
Proposta Didática
Padlet
Calorimetria
Data do documento: 28-Mai-2021
Resumo: As TIC vêm passando por inovações a todo momento, trazendo grandes benefícios para a sociedade em geral, inclusive favorecendo também a ambientes educacionais em que oferece a capacidade de utilizar ferramentas tecnológicas que podem ser aplicadas para o processo de ensino e aprendizagem. Diante das inúmeras possibilidades de recursos da tecnologia, a ferramenta Padlet, pode ser atribuída como um instrumento relevante que exerce um papel significante para o ensino, e que pode promover uma boa interação em sala. Desse modo, o presente artigo, trata-se de uma pesquisa qualitativa que tem como objetivo apresentar uma proposta didática com o uso do Padlet e o celular, como recursos tecnológico-midiáticos para o ensino de física, voltados para alunos do 2° ano do ensino médio, abordando o conteúdo de Calorimetria. Com a utilização das ferramentas e a aplicação da proposta, espera-se que os discentes sejam mais ativos nas aulas, dialogando, questionando e discutindo sobre os conteúdos físicos apresentados.
Descrição: SILVA, José Lucas da. O uso da ferramenta Padlet como recurso didático para o ensino de física. 2021. 33f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25171
Aparece nas coleções:04 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Lucas da SilvaPDF - José Lucas da Silva1.85 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito280.59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.