Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2517
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pereira, Ana Paula Noberto | - |
dc.date.accessioned | 2013-11-22T18:51:30Z | - |
dc.date.available | 2013-11-22T18:51:30Z | - |
dc.date.issued | 2013-11-22 | - |
dc.identifier.other | CDD 421 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2517 | - |
dc.description | Pereira, A. P. N. Experiência de uma professora de inglês na disciplina de estágio: um projeto de leitura e de produção textual através da sequência didática. 2013. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em língua inglesa)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho tem como objetivo investigar a aplicação de uma Sequência Didática (SD) voltada para leitura e produção escrita do gênero textual Menu, para alunos de oitavo ano do Ensino Fundamental (EF) de uma escola pública de Campina Grande. O referencial teórico está pautado nos estudos de Dolz, Noverraz e Schneuwly (2004) sobre SD, Lopes-Rossi (2011) e Marcuschi (2008) sobre gêneros textuais, Parâmetros Curriculares Nacionais de Língua Estrangeira PCN (BRASIL1998) e o Plano Nacional do Livro Didático (PNLD 2011) do EF, a fim de que pudéssemos desenvolver um projeto pedagógico que integrasse as práticas linguísticas e que contribuísse para o desenvolvimento efetivo dos alunos no ensino de Língua Inglesa (LI). Nossa análise de dados teve como base as reflexões sobre os momentos de estudo teórico, produção e aplicação da SD. Os resultados demonstraram que o trabalho mediante uma SD foi, sem dúvida, um instrumento muito importante para a prática do docente iniciante, uma vez que possibilitou o desenvolvimento da leitura e escrita dos alunos, além de colaborar para o ensino-aprendizagem de LI, levando em consideração o contexto social dos discentes. Por fim, a elaboração da SD fez com que nos apropriássemos de teorias importantes para nossa formação como futuros docentes de LI. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Telma Sueli Farias Ferreira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Língua Inglesa | pt_BR |
dc.subject | Ensino Fundamental | pt_BR |
dc.subject | Sequência Didática | pt_BR |
dc.subject | Gênero Textual | pt_BR |
dc.title | Experiência de uma professora de inglês na disciplina de estágio: um projeto de leitura e de produção textual através da sequência didática | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Ana Paula Noberto Pereira.pdf | Ana Paula Noberto Pereira | 1 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.