Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25181
Título: Perspectivas e interesses dos estudantes do curso de bacharelado em Educação Física da UEPB, na área de atuação em ginástica rítmica
Autor(es): Azevedo, Renata Sousa
Palavras-chave: Ginástica rítmica
Educação física
Atuação profissional
Data do documento: 28-Set-2021
Resumo: Ao longo do tempo, percebemos um estreitamento em relação a história da Educação Física com a Ginástica, aproximando todo o conjunto e relação de corpo, mente, saúde e movimento, que foram sendo ressignificadas com o passar dos anos, contribuindo com toda a história. O estudo se caracterizou como uma pesquisa exploratória, com análise quanti qualitativa, e teve a intenção de investigar a GR, foi motivada por um outro estudo feito com escolinhas de ginástica rítmica que percebeu um aumento de oferta de espaços com esse tipo de prática. Nesse sentido, os objetivos do estudo foram: identificar os interesses e perspectivas dos alunos do bacharelado em EF na atuação profissional com ginástica rítmica; compreender as concepções dos estudantes do curso de Educação Física, sobre a ginástica enquanto prática corporal e intenções de áreas de atuação profissional, comparando a visão dos alunos que estão no 1º período, ingressando no curso com a dos alunos que estão no 8º período, etapa de conclusão do curso.
Descrição: AZEVEDO, R. S. Perspectivas e interesses dos estudantes do curso de bacharelado em Educação Física da UEPB, na área de atuação em ginástica rítmica. 2021. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25181
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Renata Azevedo .pdfPDF - Renata Sousa Azevedo563.42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo_de_Deposito_TCC.pdfPDF - Termo de Depósito575 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.