Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2519
Título: O inatismo aplicado ao estudo da linguagem
Autor(es): Nunes, Átila de Pádua Soares
Palavras-chave: Línguística
Psicolinguística
Inatismo
Chomsky
Data do documento: 22-Nov-2013
Resumo: O objetivo deste trabalho consiste em fazer um levantamento das principais ideias de Chomsky, bem como do gerativismo em geral, no intuito de nos aprofundar em seus conceitos para a realização de um trabalho futuro envolvendo a teoria do inatismo. Para tanto, realizamos uma pesquisa bibliográfica na qual trabalhamos com o conceito de inatismo desde Sócrates e Platão até a ideia de inatismo proposta por Chomsky. Também apresentamos os principais conceitos defendidos pela teoria gerativista, tais como: gramática universal, teoria de princípios e parâmetros, competência e performance. Por fim, este trabalho é de suma importância para todos aqueles que se dedicam ao estudo da linguagem: na linguística e psicolinguística.
Descrição: Nunes, Á. de P. S. O inatismo aplicado ao estudo da linguagem. 2011. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em língua portuguesa)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2519
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Átila de Pádua Soares Nunes.pdfÁtila de Pádua Soares Nunes575.75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.