Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25197
Título: Gestão documental: um relato de experiência de estágio no Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB)
Autor(es): Silva, Gabriela Alves da
Palavras-chave: Gestão documental
Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba - Coren-PB
Arquivo
Diagnóstico de arquivo
Data do documento: 14-Out-2021
Resumo: O presente trabalho refere-se ao relatório de estágio não obrigatório realizado na Unidade de Registro e Cadastro (URE) no Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB), no período de 01 de abril de 2016 a 31 de março de 2018. Tem como objetivo relatar as experiências e atividades desenvolvidas, trazendo um diagnóstico da situação do arquivo, suas problemáticas e propostas de melhorias. A metodologia de pesquisa utilizada foi de caráter exploratório e descritivo com levantamento bibliográfico e observação participante. Os resultados demonstram que a instituição apresenta dificuldades em lidar com uma grande Massa Documental Acumulada, devido à falta de gestão de documentos, implicando assim no funcionamento da instituição e nas atividades desempenhadas. Tendo em vista que os arquivos refletem a instituição, ou seja, o tratamento que a organização empenha em seus registros documentais mostra o grau de valorização da informação. Deste modo, conclui-se que seja preciso investir mais na estruturação do arquivo, com todos os princípios arquivísticos respeitados, e com uma gestão documental estabelecida.
Descrição: SILVA, G. A. da. Gestão documental: um relato de experiência de estágio no Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB). 2021. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25197
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Gabriela Alves da SilvaPDF- Gabriela Alves da Silva1.06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo do depósito733.19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.