Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25235
Título: A importância do fisioterapeuta no tratamento do portador do Transtorno do Espectro Autista
Autor(es): Silva, Jakeline Ancelmo Miranda
Palavras-chave: Transtorno do Espectro Autista
Fisioterapia
Reabilitação
Inclusão social
Data do documento: 6-Nov-2020
Resumo: O presente artigo aborda sobre a contribuição do exercício profissional do fisioterapeuta no tratamento do paciente com transtorno do espectro autista. Para tanto, foi realizada uma pesquisa bibliográfica e de natureza qualitativa fomentada por levantamento em livros, revistas e artigos científicos a fim de cumprir com os objetivos de discutir a importância do diagnóstico precoce do transtorno do espectro autista, refletir sobre a contribuição do profissional de fisioterapia para este tratamento e conhecer as técnicas e atividades desenvolvidas pelo fisioterapeuta para favorecer o desenvolvimento físico e intelectual de pessoas com TEA. O estudo permitiu evidenciar a importância do estabelecimento de um bom vínculo e comunicação do profissional com a criança com TEA; do diagnóstico precoce e trabalho multiprofissional com intervenção por meio da fisioterapia; na fisioterapia haver a oferta de instrumentos que estimulem o desenvolvimento de novos movimentos e habilidades na criança, sem a presença de estereotipias; e o papel do fisioterapeuta na reabilitação, facilitando a comunicação corporal, integração e a inclusão social da criança com TEA.
Descrição: SILVA, Jakeline Ancelmo Miranda. A importância do fisioterapeuta no tratamento do portador do Transtorno do Espectro Autista. 2020. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Saúde Mental e Atenção Psicossocial) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25235
Aparece nas coleções:I - SMAP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jakeline Ancelmo Miranda Silva.pdfPDF - Jakeline Ancelmo Miranda Silva369.16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito1.73 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.