Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2524
Título: A formação do professor de língua materna: aspectos da relação teoria e prática
Autor(es): Barros, Renalle Meneses
Palavras-chave: Lingüística
Formação de professores
Relação teoria e prática
Data do documento: 22-Nov-2013
Resumo: O presente artigo tem como objetivo apontar, sumariamente, os principais aspectos acerca da relação teoria e prática, instaurada durante a formação dos graduandos do curso de Letras. Para tanto, guiaremo-nos à luz dos construtos teóricos da Linguística Aplicada, resgatando as lições trazidas por renomados estudiosos como Moita Lopes (2006), Rojo (2006) entre outros, que através de um olhar diferenciado, procuram construir uma Linguística Aplicada alicerçada nos padrões exigidos pelas mudanças da vida contemporânea. Com base nestes referenciais, fora realizado um estudo de caso a partir da aplicação de um questionário a alunos que estão nos últimos semestres do curso de licenciatura em Letras na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). De posse dos dados coletados, a análise interpretativa realizada reforça, em uma certa instância, a instabilidade manifesta na relação entre a apreensão de conhecimentos específicos durante os quatro anos de formação inicial e sua “aplicação” às séries da educação básica.
Descrição: Barros, R. M. A formação do professor de língua materna: aspectos da relação teoria e prática. 2011. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em língua portuguesa)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2524
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Renalle Meneses Barros.pdfRenalle Meneses Barros495.14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.