Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2528
Título: Os aspectos feministas nas obras de Frida Kahlo: reflexão de um gênero por uma diversidade ferida
Autor(es): Mata, Tonny Alves da
Palavras-chave: Frida Kahlo
Analise da obra
Arte
Data do documento: 22-Nov-2013
Resumo: Este trabalho tem como objetivo fazer uma analise da produção artística da pintora mexicana Frida Kahlo um ícone do feminismo que através do seu trabalho ajuda da formação de uma identidade referencial de papeis de gênero. Através de sua arte infringiu limites e fronteiras, pois, tinha uma postura livre em relação a sexualidade incomodando um sociedade tradicional e conservadora. Mas, Frida também pintou suas angústias, vivencias seus medos e o seu amor pelo marido Diego Rivera. As pinturas de Frida revelam uma fusão de figuras sugerindo a coabitação do feminino e do masculino no universo imagético da artista. Analisar a arte de Frida implica descobrir que a tarefa dela como pintora era permeada pela narração, colocada em cena e as correntes revolucionarias também integram o “ser” da artista.
Descrição: Mata, T. A. da. Os aspectos feministas nas obras de Frida Kahlo: reflexão de um gênero por uma diversidade ferida. 2011. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em língua espanhola)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2528
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Tonny Alves da Mata.pdfTonny Alves da Mata2.91 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.