Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25292
Título: Estágio supervisionado em Geografia: vivência e formação de professores
Autor(es): Santos, Leonilson de Oliveira
Palavras-chave: Estágio supervisionado
Formação do professor de Geografia
Escola
Universidade
Data do documento: 27-Mai-2021
Resumo: Esta pesquisa busca apresentar algumas reflexões sobre a importância do Estágio Supervisando em Geografia, levando em consideração a formação inicial do professor, bem como a relação existente entre escola e universidade. Metodologicamente adotamos o método qualitativo, de cunho teórico, metodológico e conceitual, juntamente com uma pesquisa de campo, realizada durante a regência com a turma de 6º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Aparecida Gomes de Sousa, localizada em Cacimba de Dentro – PB. Dessa forma, o Estágio Supervisionado é mais do que um componente curricular, é uma etapa de construção dos saberes e fazeres inerentes aos professores, especialmente no momento de regência. No entanto, muitos dos estudantes que se encontram num processo de formação inicial, sentem e vivenciam dificuldades em sua efetivação, pois estagiar é mergulhar em umas práxis que reque ação e formação profissional. Portanto, ressaltamos que o caminho é longo para formar um professor, mesmo isso sendo um grande desafio, sobretudo para a formação inicial, realizar os Estágios Supervisionados é uma das formas de trazer para si a construção de possibilidades de ensinar e aprender Geografia na escola, oportunizado um ensino de Geografia mais prazeroso e que imprima nos alunos um desejo e curiosidade pelo conhecimento geográfico.
Descrição: SANTOS, L. de O. Estágio supervisionado em Geografia: vivência e formação de professores. 2021. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25292
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Leonilson de Oliveira SantosPDF - Leonilson de Oliveira Santos325.1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito427.61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.