Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25309
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Jaqueline Antero-
dc.date.accessioned2021-11-22T21:21:33Z-
dc.date.available2021-11-22T21:21:33Z-
dc.date.issued2021-09-21-
dc.identifier.otherCDD 372.65-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25309-
dc.descriptionSantos, J. A. A reflection about the social and cultural influences that the learners of English endure in the process of language learning.2021, 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras-Inglês).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.pt_BR
dc.description.abstractO processo de aprendizagem de uma segunda língua inclui aspectos como estudos gramaticais, aquisição de vocabulário, atividades de leitura, escuta, escrita e fala. Outros aspectos são relacionados, por exemplo, como os estudantes interagem com fatores sociais e culturais da língua alvo. Baseado nisso, este artigo reflete na experiência de estudantes que passaram pelo processo de aprendizagem de uma nova língua, assim como considera o papel da cultura e como os estudantes interagem com ela. Nós também focamos em entender como a cultura e aspectos sociais podem influenciar o processo de aprendizagem do indivíduo e qual é seu resultado. Para que fosse possível o alcance de nossos objetivos nós utilizamos das teorias de renomados autores. A teoria de Aculturação de Schumann (1978), O modelo sócio-educacional de Gardner (1960) e a autonomia no processo de aprendizagem de uma segunda língua de Benson (2007).O relacionamento do estudante com a cultura da língua em foco e como eles se veem como participantes dessa cultura será um dos aspectos discutidos neste trabalho, assim como, o estudante interage em aprender uma segunda língua. A pesquisa de campo realizada com estudantes de inglês na Universidade Estadual da Paraíba mostrou como esses modelos mencionados fazem parte das experiências dos participantes e analisando suas respostas conseguimos observar como aprender uma segunda língua é complexo e cheio de nuances.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Dra. Daniela Gomes de Araújo Nóbregapt_BR
dc.language.isoen_USpt_BR
dc.subjectProcesso de aprendizagem de línguaspt_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectAspectos sociaispt_BR
dc.titleA reflection about the social and cultural influences that the learners of english endure in the process of language learning.pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC- Jaqueline.pdfPDF - Jaqueline Antero Santos257.12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo_de_Deposito_TCC.pdfTermo de depósito181.63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.