Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25309
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Jaqueline Antero | - |
dc.date.accessioned | 2021-11-22T21:21:33Z | - |
dc.date.available | 2021-11-22T21:21:33Z | - |
dc.date.issued | 2021-09-21 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.65 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25309 | - |
dc.description | Santos, J. A. A reflection about the social and cultural influences that the learners of English endure in the process of language learning.2021, 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras-Inglês).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | O processo de aprendizagem de uma segunda língua inclui aspectos como estudos gramaticais, aquisição de vocabulário, atividades de leitura, escuta, escrita e fala. Outros aspectos são relacionados, por exemplo, como os estudantes interagem com fatores sociais e culturais da língua alvo. Baseado nisso, este artigo reflete na experiência de estudantes que passaram pelo processo de aprendizagem de uma nova língua, assim como considera o papel da cultura e como os estudantes interagem com ela. Nós também focamos em entender como a cultura e aspectos sociais podem influenciar o processo de aprendizagem do indivíduo e qual é seu resultado. Para que fosse possível o alcance de nossos objetivos nós utilizamos das teorias de renomados autores. A teoria de Aculturação de Schumann (1978), O modelo sócio-educacional de Gardner (1960) e a autonomia no processo de aprendizagem de uma segunda língua de Benson (2007).O relacionamento do estudante com a cultura da língua em foco e como eles se veem como participantes dessa cultura será um dos aspectos discutidos neste trabalho, assim como, o estudante interage em aprender uma segunda língua. A pesquisa de campo realizada com estudantes de inglês na Universidade Estadual da Paraíba mostrou como esses modelos mencionados fazem parte das experiências dos participantes e analisando suas respostas conseguimos observar como aprender uma segunda língua é complexo e cheio de nuances. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Dra. Daniela Gomes de Araújo Nóbrega | pt_BR |
dc.language.iso | en_US | pt_BR |
dc.subject | Processo de aprendizagem de línguas | pt_BR |
dc.subject | Cultura | pt_BR |
dc.subject | Aspectos sociais | pt_BR |
dc.title | A reflection about the social and cultural influences that the learners of english endure in the process of language learning. | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC- Jaqueline.pdf | PDF - Jaqueline Antero Santos | 257.12 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo_de_Deposito_TCC.pdf | Termo de depósito | 181.63 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.