Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25322
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Barbosa, Elisabete Vieira | - |
dc.date.accessioned | 2021-11-29T20:35:06Z | - |
dc.date.available | 2021-11-29T20:35:06Z | - |
dc.date.issued | 2015-02-28 | - |
dc.identifier.issn | CDD 370.19 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25322 | - |
dc.description | BARBOSA, Elisabete Vieira. POLÍTICAS PÚBLICAS NO CAMPO PARA A EDUCAÇÃO. 2015. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande. 2021 | pt_BR |
dc.description.abstract | A educação no e do campo tem um vínculo de origem com as lutas sociais camponesas. As organizações e movimentos sociais do campo, com apoio em significativos setores universitários, protagonizaram uma campanha pela construção de uma concepção de Educação do Campo, que se contrapôs ao conceito, às definições e às políticas de educação rural presentes ou ausentes na história da educação brasileira. Com isso, o artigo tem por objetivo conhecer as políticas educacionais a partir dos anos 1990, sabendo que a educação do campo diverge da educação na zona urbana. Assim sendo muitas alterações da educação convencional deve ser adaptada a educação na zona rural. Outro conteúdo abordado aqui são os fundamentos da educação do campo, como surgiu a necessidade de políticas públicas direcionadas a educação do campo no Brasil. Passando pela história, política e consequência da educação para o homem do campo. Além de também apresentar as leis que geraram esta necessidade. Analisando a educação do campo como política pública que se destaca nos últimos anos como nova modalidade educacional no Brasil rural, seus impactos e suas potenciais frente à construção de uma nova sociedade. Finalizando com uma crítica perante os levantamentos bibliográficos, organizados em dois capítulos. Desse modo, conclui-se, que esse trabalho pode nos esclarecer a respeito não apenas da história da educação no campo, mas também de toda a mudança social ocorrida para que o cidadão do campo tivesse acesso a uma educação de qualidade. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Dr. Valmir Pereira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação no campo | pt_BR |
dc.subject | Legislação | pt_BR |
dc.subject | Politicas Públicas | pt_BR |
dc.title | Políticas públicas no campo para a educação | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Elisabete Vieira Barbosa.pdf | PDF - Elisabete Vieira Barbosa | 434.39 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito.docx | Termo de depósito | 2.36 MB | Microsoft Word XML | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.