Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25412
Título: A comunidade cigana no município de Equador – RN: origem, territorialização e cultura
Autor(es): Fidelis, Patrícia Luana Araujo dos Santos
Palavras-chave: Ciganos
Territorialidade
Equador - Rio Grande do Norte
Data do documento: 9-Ago-2021
Resumo: Os Ciganos são um povo historicamente perseguido. Sua origem, cultura, territorialidade são muitas vezes desconhecidos, levando à um preconceito enraizado na sociedade, mesmos nos dias atuais. Sendo assim, o objetivo deste trabalho era buscar conhecer melhor história do povo cigano, sua cultura e seu território, dando ênfase à comunidade cigana presente no município de Equador, localizado no estado do Rio Grande do Norte. Pretende-se apresentar alguns dos desafios enfrentados, o preconceito sofrido, como a cidade assiste a esse grupo e como se dá sua territorialidade e cultura. Para o desenvolvimento deste trabalho foram realizadas pesquisas bibliográficas e entrevistas com a o setor de Assistência Social do município e com representante comunidade cigana local. Como resultado obtém-se um conhecimento mais aprofundado sobre a história e lutas do povo cigano no município de Equador/RN.
Descrição: FIDELIS, P. L. A. S. A comunidade cigana no município de Equador - RN: origem, territorialização e cultura. 2021. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25412
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Patricia Luana A. dos S. Fidelis.pdfPDF - Patricia Luana A. dos S. Fidelis994.27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Deposito.pdfTermo de Deposito164.41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.