Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25414
Título: A produção do espaço urbano das pequenas cidades: análise do espaço urbano na cidade de Puxinanã-PB
Autor(es): Souza, Thaise Mauricio de
Palavras-chave: Puxinanã - Paraíba
Urbanismo
Espaço urbano
Espaço rural
Data do documento: 29-Set-2021
Resumo: As cidades são diariamente construídas e desconstruídas através de ritmos e formas diferentes, nas quais, a dependência e as desigualdades nas cidades pequenas são caracterizadas por uma heterogeneidade singular. O presente trabalho tem como objeto de estudo a produção do espaço urbano e a estrutura urbanística da cidade de Puxinanã-PB, com fundamentos diagnosticado no interior do espaço público urbano, nos vieses de influência sobre as esferas das políticas públicas da cidade. Desta forma, a construção do espaço urbano ocorre por meios de um processo desordenados causando a desestruturação do espaço urbano da pequena cidade de Puxinanã, relacionado ao avanço da malha urbana na periferia, vivamente percebido pela distribuição dos objetos e o comportamento das pessoas. A investigação é de caráter exploratório. Para atingir a proposta na presente pesquisa, realizou-se a coleta de materiais, através de contatos com alguns moradores do lugar, aplicou-se um questionário através de um formulário presencialmente em que, a algumas pessoas residentes no local, que responderam às perguntas, o que subsidiou as respostas ás questões da pesquisa, através dos objetivos constituídos: Explicar quais são as funções urbanas do município; Analisar o avanço do espaço urbano no rural e definir o modo de viva dominante. Esta pesquisa foi realizada com intuito de analisar a organização da estrutura urbana da cidade de Puxinanã-PB, revelando a desigualdade socioeconômico a partir de um ponto de vista geográfico, delimitado dentro de um ângulo proposto a trabalhar com os moradores do espaço urbano-rural público e privado no município de Puxinanã-PB.
Descrição: SOUZA, T. M. A produção do espaço urbano das pequenas cidades: análise do espaço urbano na cidade de Puxinanã-PB. 2021. 49 f. (Graduação em Geografia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25414
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A PRODUÇÃO DO ESPAÇO URBANO DAS PEQUENAS CIDADES ANÁLISE DO ESPAÇO URBANO NA CIDADE DE PUXINANÃ PB.pdfPDF-Thaise Mauricio de Souza1.56 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TapScanner 21-10-2021-20.40.pdfTermo de Depósito318.41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.