Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2551
Título: Um olhar no estágio supervisionado: o trabalho com o gênero notícia
Autor(es): Silva, Rozalva Cunha da
Palavras-chave: Estágio supervisionado
Produção textual
Prática pedagógica
Formação profissional
Data do documento: 26-Nov-2013
Resumo: Durante a formação acadêmica, os alunos dos cursos de licenciatura em geral, estabelecem contato com conhecimentos teóricos e práticos que contribuirão efetivamente no processo de sua formação profissional e que, futuramente, possam nortear sua prática pedagógica. No curso de licenciatura em Letras, habilitação em Língua Portuguesa, uma das disciplinas que possibilitam a aplicação da teoria à prática é o Estágio Supervisionado. Este componente curricular tem como principal objetivo levar os graduandos a experimentar e relatar a prática docente de ensino-aprendizagem de Língua Materna e de Literatura em escolas públicas. Diante do exposto, o presente relatório tem como principal objetivo relatar a experiência de trabalho com o gênero notícia, desenvolvido com alunos do ensino fundamental II, realizado na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio São Sebastião, no município de Campina Grande/PB. O referido estágio teve como público alvo alunos do 9º ano, numa faixa etária de 12 a 15 anos, que estudam na escola mencionada no turno da manhã. Para a realização da intervenção foi elaborada uma Sequência didática com o gênero notícia abordando a temática Drogas, para ser executada no período equivalente a três meses. A partir dessa análise foi possível perceber que o trabalho desenvolvido possibilitou não só a análise do texto em determinado contexto, mas confirmar BA prática a teoria estudada, em relação ao trabalho com textos, por este propiciar aos alunos mais liberdade de expressão/visão crítica, bem como uma melhor apreensão de conhecimentos a respeito do gênero trabalhado.
Descrição: Silva, R. C. da. Um olhar no estágio supervisionado: o trabalho com o gênero notícia. 2012. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em língua portuguesa)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2551
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rozalva Cunha da Silva.pdfRozalva Cunha da Silva1.94 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.