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dc.contributor.authorDantas, Laís Pereira-
dc.date.accessioned2013-11-26T21:49:07Z-
dc.date.available2013-11-26T21:49:07Z-
dc.date.issued2013-11-26-
dc.identifier.otherCDD 372.65-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2553-
dc.descriptionDantas, L. P. Un abordaje sobre la concepción pedagógica de la Lengua Española en Antonio de Nebrija y Juan de Valdés. 2012. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo tratar sobre os conceitos que guiaram as teorias de ensino/aprendizagem propostas pela corrente humanista e que caracterizaram a cultura linguística hispânica na metade do século XV e inicio do XVI. Para fundamentar esta analise, foram adotados dois discursos operantes deste período; o discurso do humanista Antonio Nebrija, baseado em uma filosofia de cultura clássica e tradicional, cujo trabalho certifica o uso da gramática como elemento principal no que concerne ao conceito de aprendizagem e, sobretudo o uso correto da língua. Para este fim decide tomar como modelo linguístico as línguas clássicas (latim e grego) que segundo ele eram línguas puras e perfeitas, que haviam atingido seu máximo esplendor. Por outro lado, será mencionado o discurso de Juan de Valdés, que além de não se apoiar na tradição clássica, apresenta uma visão de ensino menos tradicional e mais pragmática. Este autor afirma que a gramática não é o único elemento que determinará a aprendizagem e o bom uso da língua. Para Valdés a gramática é um artifício que ajudará o aprendiz a organizar o saber adquirido em sua experiência histórica como usuário da língua. Como serão mencionadas ambas as concepções (de língua e ensino) se revelarão completamente diferentes e servirão como contribuição para um melhor entendimento sobre o conceito de norma e uso da língua que caracterizaram neste período não somente o valor do castelhano, como também sua prática de ensino.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Luciene de Almeida Santospt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLíngua Espanholapt_BR
dc.subjectEnsino-Aprendizagempt_BR
dc.subjectFilologiapt_BR
dc.subjectLinguística Aplicadapt_BR
dc.titleUn abordaje sobre la concepción pedagógica de la Lengua Española en Antonio de Nebrija y Juan de Valdéspt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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