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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2553
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Dantas, Laís Pereira | - |
dc.date.accessioned | 2013-11-26T21:49:07Z | - |
dc.date.available | 2013-11-26T21:49:07Z | - |
dc.date.issued | 2013-11-26 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.65 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2553 | - |
dc.description | Dantas, L. P. Un abordaje sobre la concepción pedagógica de la Lengua Española en Antonio de Nebrija y Juan de Valdés. 2012. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem como objetivo tratar sobre os conceitos que guiaram as teorias de ensino/aprendizagem propostas pela corrente humanista e que caracterizaram a cultura linguística hispânica na metade do século XV e inicio do XVI. Para fundamentar esta analise, foram adotados dois discursos operantes deste período; o discurso do humanista Antonio Nebrija, baseado em uma filosofia de cultura clássica e tradicional, cujo trabalho certifica o uso da gramática como elemento principal no que concerne ao conceito de aprendizagem e, sobretudo o uso correto da língua. Para este fim decide tomar como modelo linguístico as línguas clássicas (latim e grego) que segundo ele eram línguas puras e perfeitas, que haviam atingido seu máximo esplendor. Por outro lado, será mencionado o discurso de Juan de Valdés, que além de não se apoiar na tradição clássica, apresenta uma visão de ensino menos tradicional e mais pragmática. Este autor afirma que a gramática não é o único elemento que determinará a aprendizagem e o bom uso da língua. Para Valdés a gramática é um artifício que ajudará o aprendiz a organizar o saber adquirido em sua experiência histórica como usuário da língua. Como serão mencionadas ambas as concepções (de língua e ensino) se revelarão completamente diferentes e servirão como contribuição para um melhor entendimento sobre o conceito de norma e uso da língua que caracterizaram neste período não somente o valor do castelhano, como também sua prática de ensino. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Luciene de Almeida Santos | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Língua Espanhola | pt_BR |
dc.subject | Ensino-Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Filologia | pt_BR |
dc.subject | Linguística Aplicada | pt_BR |
dc.title | Un abordaje sobre la concepción pedagógica de la Lengua Española en Antonio de Nebrija y Juan de Valdés | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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PDF - Laís Pereira Dantas.pdf | Laís Pereira Dantas | 710.49 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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