Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25557
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Tomaz, Bruno Araújo | - |
dc.date.accessioned | 2022-01-28T11:54:11Z | - |
dc.date.available | 2022-01-28T11:54:11Z | - |
dc.date.issued | 2021-10-05 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.12 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25557 | - |
dc.description | TOMAZ, Bruno Araújo. Os desafios para formação inicial de professores de Educação Física na UEPB durante pandemia Covid-19. 2021. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | A partir da necessidade do isolamento social imposto pela pandemia covid-19, as instituições de ensino que eram essencialmente presenciais, tiveram que adequar-se de forma abrupta ao ensino remoto. Com isso, novos embates surgiram para a formação e transmissão do conhecimento. Diante disso, o trabalho ora apresentado teve como objetivo principal compreender o processo da transmissão do conhecimento no curso de Licenciatura em Educação Física da UEPB durante a pandemia covid-19 nos semestres 2020.2 e 2021.1, bem como seus impactos para a formação de professores do ensino superior. Quanto a metodologia, a pesquisa caracteriza-se como um estudo de campo, multi-método quanti-qualitativo, de caráter exploratório. A população e amostra foi composta por 16 professores do curso de Licenciatura em Educação Física da UEPB, o instrumento de coleta de dados foi um questionário disponibilizado via google forms. O aporte teórico sustenta-se principalmente em Saviani, (2013) e Galvão, Lavoura e Martins, (2019). O estudo revelou que o ensino remoto acentuou as dificuldades que podem estar presentes na relação ensino-aprendizagem, em que os professores sentem falta do uso dos laboratórios pedagógicos de Educação Física e percebem distrações causadas tanto pela estrutura da residência dos discentes, quanto pela dinâmica familiar. Associados com uma extrema diminuição de interação com os alunos, dificuldades nas avaliações tornam-se também presentes. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Me. Jeimison de Araújo Macieira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Covid-19 | pt_BR |
dc.subject | Ensino remoto | pt_BR |
dc.subject | Educação Física | pt_BR |
dc.title | Os desafios para a formação inicial de professores de Educação Física na UEPB durante pandemia covid-19 | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 15 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Bruno Araújo Tomaz | PDF - Bruno Araújo Tomaz | 1.45 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
PDF - Termo de Depósito | PDF - Termo de Depósito | 68.15 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.