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Título: Ensino remoto em tempo de pandemia: problemas posturais em escolares
Autor(es): Barros, Mikaely Araújo
Palavras-chave: Educação postural
Pandemia
Educação Física
Ensino remoto
Data do documento: 4-Dez-2020
Resumo: É bastante comum observar uma criança manuseando um Smartphone ou um Tablet nessa faixa etária, costume este que aumentou consideravelmente no ano de 2020 com o surgimento da pandemia do vírus da COVID-19. Este estudo objetivou realizar uma análise das características da dinâmica das aulas remotas e dos fatores associados tecnologias e se está mudando o comportamento motor através das posturas adotadas pelos jovens. O estudo tratou-se de uma pesquisa de levantamento, exploratória, quantitativa e transversal. Para tanto, tomou-se por ferramenta o Google Forms com 50 de um universo de 168 estudantes da ECI Jornalista José Leal Ramos da cidade de São João do Cariri – PB. Concluiu-se que a adoção de programas preventivo-educativos sobre postura corporal, quando desenvolvidos em parceria com pais, alunos, educadores e outros profissionais que trabalham na instituição escolar, representa um meio de promoção da saúde e efetiva contribuição para a melhoria da qualidade de vida da comunidade escolar.
Descrição: BARROS. Mikaely Araújo. Ensino remoto em tempo de pandemia: problemas posturais em escolares. 2020. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25576
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