Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2559
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGouveia, Liana Vieira da Rocha-
dc.date.accessioned2013-11-26T21:50:02Z-
dc.date.available2013-11-26T21:50:02Z-
dc.date.issued2013-11-26-
dc.identifier.otherCDD 371.3-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2559-
dc.descriptionGouveia, L. V. da R. Docilizar ou emancipar: Por uma reinvenção das práticas tradicionais no ensino de história. 2011. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho pretende discutir a permanência de práticas de ensino tradicionais no ensino de história bem como refletir a cerca de um fazer pedagógico que emancipe o aluno. Inquietações referentes a esta temática surgiram ainda na experiência do estágio que se intensificaram na prática enquanto docente, uma vez que no cotidiano escolar percebemos que havia por grande parte dos alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental II um desinteresse pelas aulas de História. A partir desta premissa buscamos identificar que elementos da prática tradicional no ensino de História ainda se fazem presentes nas salas de aulas e como incidem no alunado. Pensamos que a prática de ensino que emancipe, estimule a formação crítica, incentive-os a compreender as histórias de maneira autônoma é o caminho para a transformação no ensino de História.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Kátia Cristina de Castro Passospt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMétodos de Ensinopt_BR
dc.subjectPráticas de Ensinopt_BR
dc.subjectHistóriapt_BR
dc.titleDocilizar ou emancipar: Por uma reinvenção das práticas tradicionais no ensino de históriapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:29 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Liana Vieira da Rocha Gouveia.pdfLiana Vieira da Rocha Gouveia721.67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.