Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25626
Título: A história da Química como estratégia pedagógica no Ensino de Química
Autor(es): Souza, Luís Henrique Barbosa
Palavras-chave: História da Química
Ensino de Química
Ensino e Aprendizagem
Data do documento: 27-Mai-2021
Resumo: Este trabalho consiste numa pesquisa bibliográfica exploratória com análise qualitativa da história da química do século XVIII e o seu uso como estratégia pedagógica no ensino de química da educação básica. As contribuições de Priestley, Scheele e Lavoisier para o avanço da química como disciplina científica foi revisada, como também as contribuições de dois brasileiros, Vicente de Seabra e José de Bonifácio, que se fizeram presentes a época com publicações de artigos científicos, livros textos, todos impactando na consolidação da química como ciência. O pouco uso da história da química nas aulas do ensino básico foi discutido e propostas foram apresentadas, destacando que o resultado poderá ser bastante positivo no processo de ensino e aprendizagem.
Descrição: SOUZA, Luis Henrique Barbosa. A história da Química como estratégia pedagógica no Ensino de Química. 2021. 62f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25626
ISSN: CDD 372.8
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luís Henrique Barbosa Souza.pdfPDF - Luís Henrique Barbosa Souza1.78 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de depósito.pdfPDF - Termo de depósito884.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.