Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25626
Título: | A história da Química como estratégia pedagógica no Ensino de Química |
Autor(es): | Souza, Luís Henrique Barbosa |
Palavras-chave: | História da Química Ensino de Química Ensino e Aprendizagem |
Data do documento: | 27-Mai-2021 |
Resumo: | Este trabalho consiste numa pesquisa bibliográfica exploratória com análise qualitativa da história da química do século XVIII e o seu uso como estratégia pedagógica no ensino de química da educação básica. As contribuições de Priestley, Scheele e Lavoisier para o avanço da química como disciplina científica foi revisada, como também as contribuições de dois brasileiros, Vicente de Seabra e José de Bonifácio, que se fizeram presentes a época com publicações de artigos científicos, livros textos, todos impactando na consolidação da química como ciência. O pouco uso da história da química nas aulas do ensino básico foi discutido e propostas foram apresentadas, destacando que o resultado poderá ser bastante positivo no processo de ensino e aprendizagem. |
Descrição: | SOUZA, Luis Henrique Barbosa. A história da Química como estratégia pedagógica no Ensino de Química. 2021. 62f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25626 |
ISSN: | CDD 372.8 |
Aparece nas coleções: | 05 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Luís Henrique Barbosa Souza.pdf | PDF - Luís Henrique Barbosa Souza | 1.78 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
PDF - Termo de depósito.pdf | PDF - Termo de depósito | 884.29 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.