Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25628
Título: Fluxo de fluido em esferoides
Autor(es): Rafael, Nórton Leonardo Teodório
Palavras-chave: Transferência de massa
Método de Galerkin
Controle de qualidade
Secagem
Data do documento: 28-Mai-2021
Resumo: Este trabalho é fundamentado em um estudo exploratório envolvendo simulação de transferência de massa, restringindo-se aos esferoides, sendo um processo necessário para evitar perdas de material, especialmente dentro da indústria, em que há uma necessidade do controle mais rigoroso do processo de secagem. Para isso, utilizou-se uma revisão de bibliografias existentes, junto com o desenvolvimento dos seus modelamentos matemáticos, através do Método Integral Baseado em Galerkin (método GBI), com seus cálculos feitos em um software computacional, os quais foram simulados em softwares não comerciais, gerando resultados que se mostram eficazes. Os esferoides gerados pela sua função de base, simulados novamente, mostram o processo de acordo com o formato de cada sólido, evidenciando o porquê dos seus tempos de secagem variarem com a robustez da forma.
Descrição: RAFAEL, Norton Leonardo Teodorio. Fluxo de fluido em esferoides. 2021. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25628
Aparece nas coleções:04 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Norton Leonardo Teodorio RafaelPDF - Norton Leonardo Teodorio Rafael1.03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de depósitoPDF - Termo de depósito668.14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.