Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25716
Título: | “QUEM SOU EU?”: experiência com gamificação no estágio em ensino de ciências, Campina Grande-PB |
Autor(es): | Souza Junior, Gilson |
Palavras-chave: | Ensino de ciências Jogos didáticos Gamificação Ensino-aprendizagem |
Data do documento: | 16-Jul-2021 |
Resumo: | Este trabalho teve como objetivo avaliar o jogo didático sobre o corpo humano como o tema “Quem Sou Eu”, nas turmas de ensino fundamental, na Escola Municipal Padre Antonino, localizado na rua Carlos Alberto de Sousa, no bairro de Bodocongó em Campina Grande - PB, como uma ferramenta didática para facilitar o aprendizado dos alunos. O jogo estava disponível na escola, porém sem uso do mesmo. Ao ser jogado os alunos puderam relacionar os órgãos e sentidos do corpo integralmente e não de forma compartimentada. Neste contexto que os jogos estimulam o raciocínio lógico e a concentração que muitas vezes se tornam necessários para uma aprendizagem satisfatória, que quando vinculada ao uso de tecnologias, promovem um interesse maior nos conteúdos abordados, assim verificamos a necessidade de atrelar o uso recursos didáticos para despertar o interesse dos jovens. |
Descrição: | SOUZA JUNIOR, Gilson. “QUEM SOU EU?”: experiência com gamificação no estágio em ensino de ciências, Campina Grande-PB. 2021. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Estadual da Paraíba, 2021. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25716 |
Aparece nas coleções: | 11 / 16 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Gilson Souza Junior | PDF - Gilson Souza Junior | 1.16 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
PDF - Termo de depósito | PDF - Termo de depósito | 335.79 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.