Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25716
Título: “QUEM SOU EU?”: experiência com gamificação no estágio em ensino de ciências, Campina Grande-PB
Autor(es): Souza Junior, Gilson
Palavras-chave: Ensino de ciências
Jogos didáticos
Gamificação
Ensino-aprendizagem
Data do documento: 16-Jul-2021
Resumo: Este trabalho teve como objetivo avaliar o jogo didático sobre o corpo humano como o tema “Quem Sou Eu”, nas turmas de ensino fundamental, na Escola Municipal Padre Antonino, localizado na rua Carlos Alberto de Sousa, no bairro de Bodocongó em Campina Grande - PB, como uma ferramenta didática para facilitar o aprendizado dos alunos. O jogo estava disponível na escola, porém sem uso do mesmo. Ao ser jogado os alunos puderam relacionar os órgãos e sentidos do corpo integralmente e não de forma compartimentada. Neste contexto que os jogos estimulam o raciocínio lógico e a concentração que muitas vezes se tornam necessários para uma aprendizagem satisfatória, que quando vinculada ao uso de tecnologias, promovem um interesse maior nos conteúdos abordados, assim verificamos a necessidade de atrelar o uso recursos didáticos para despertar o interesse dos jovens.
Descrição: SOUZA JUNIOR, Gilson. “QUEM SOU EU?”: experiência com gamificação no estágio em ensino de ciências, Campina Grande-PB. 2021. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Estadual da Paraíba, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25716
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Gilson Souza JuniorPDF - Gilson Souza Junior1.16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de depósitoPDF - Termo de depósito335.79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.