Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25729
Título: Dificuldades do ensino remoto: um estudo sobre as experiências dos professores formados na licenciatura em física da UEPB(Campus VIII).
Autor(es): Lima, Marta dos Santos
Palavras-chave: Ensino de Física
Ensino remoto
Experimentação
Data do documento: 15-Dez-2021
Resumo: Este trabalho apresenta um estudo sobre as principais dificuldades dos professores de Física no ensino remoto, objetivando verificar as principais dificuldades que esses profissionais estão enfrentando no ensino remoto e, principalmente, no que se trata de trazer experimentos para essa modalidade. Para a revisão de literatura, utilizamos artigos da plataforma Google Acadêmico. Fez-se necessário formular um questionário através do Google Formulário para o levantamento de dados das principais dificuldades dos professores nas aulas remotas. O questionário foi enviado para os participantes através do WhatsApp. Feito isso, a partir das análises dos dados, foi constatado que os professores encontraram inúmeras dificuldades, desde a falta de equipamentos e acesso a internet por parte dos alunos, interação professor- aluno, até a dificuldade de encontrar experimentos para utilizá-los em aulas remotas. Também foi possível concluir que os professores conseguiram amenizar essas dificuldades trazendo diversas ferramentas tecnológicas para contribuir com o ensino ao fazerem uso de simulações, experimentos de baixo-custo, entre outros. Além disso, ao longo da pandemia, os professores foram obtendo resultados positivos em relação á condução do processo de ensino e aprendizado.
Descrição: Lima, Marta dos Santos. Dificuldades do ensino remoto: Um estudo sobre as experiências dos professores formados na licenciatura em Física da UEPB(Campus VIII). 2021. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25729
Aparece nas coleções:69 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Marta dos Santos Lima (1).pdfPDF- Marta dos Santos Lima513.83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo_de_Deposito_TCC (1).pdfTermo de Deposito- TCC(1)67.01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.