Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25749
Título: O uso racional de plantas medicinais no Brasil: Uma revisão integrativa
Autor(es): Silva, Max Izênio Targino da
Palavras-chave: Plantas medicinais
Medicamentos fitoterápicos
Uso racional de medicamentos
Data do documento: 19-Out-2021
Resumo: A Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no âmbito Sistema Único de Saúde (SUS), abrange a área de plantas medicinais e fitoterapia para a terapêutica de agravos à saúde. Este processo tem fortalecido o movimento crescente das práticas terapêuticas fitoterápicas no Brasil. No entanto, o uso de plantas também pode levar a reações adversas, sejam usadas isoladamente, de forma inadequada, de uso prolongado, ou combinadas com a medicina tradicional ou mesmo com outras plantas e ervas. Trata-se de um estudo descritivo, do tipo revisão integrativa, que visa realizar uma revisão acerca do uso de plantas medicinais no Brasil. A busca foi realizada em fontes nacionais, nas bases de dados Biblioteca Virtual de Saúde (BVS), utilizando os descritores adotados “plantas medicinais” AND “programas nacionais de saúde” AND “uso racional” AND “Medicamentos fitoterápicos”, totalizando amostra de 11 artigos após os critérios de inclusão. Conclui que o farmacêutico é promotor da saúde e educação, associando táticas para combater os erros no uso de plantas medicinais.
Descrição: SILVA, Max Izênio Targino da. O uso racional de plantas medicinais no Brasil: Uma revisão integrativa. 2021. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25749
Aparece nas coleções:13 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Max Izênio Targino da SilvaPDF - Max Izênio Targino da Silva410.51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de DepósitoPDF - Termo de Depósito119.04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.