Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25751
Título: A tecnologia digital como ferramenta para o ensino de Matemática
Autor(es): Cordeiro, Carlos Welington dos Santos
Palavras-chave: Matemática
Tecnologias digitais
Ensino remoto
COVID-19
Data do documento: 30-Set-2021
Resumo: O presente trabalho apresenta uma analise sob a ótica dos alunos, professores e gestão escolar quanto à eficácia ou ineficácia das tecnologias digitais no ensino remoto da matemática. A pesquisa foi organizada da forma qualitativa com a aplicação de um questionário para a coleta de dados realizada de forma online, levando em consideração a pandemia causada pela COVID-19, e teve como público alvo quatro tipos de classes, sendo envolvidos: alunos da educação básica, estudantes universitários, professores e gestores escolares, com o objetivo de identificar a eficácia ou não do uso das tecnologias digitais no ensino de matemática na modalidade remota. Durante o processo a pesquisa passou pelos seguintes momentos: - elaboração do questionário, criação de banner para divulgação dos questionários e envio para coleta através dos links dos formulários e coleta dos dados. Os resultados mostraram que mesmo os participantes comprovando a eficácia do ensino remoto e uso das tecnologias há muito que se aperfeiçoar para que este método se torne mais eficaz e possa ser mais utilizado futuramente em momentos mais propícios.
Descrição: CORDEIRO, C. W. S. A tecnologia digital como ferramenta para o ensino de matemática. 2021. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, PB, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25751
Aparece nas coleções:84 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - MONOGRAFIA - CARLOS WELINGTON DOS SANTOS CORDEIRO.pdfTCC - MONOGRAFIA - CARLOS WELINGTON DOS SANTOS CORDEIRO1.28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TERMO DE AUTORIZAÇÃO .pdfTERMO DE DEPOSITO2.39 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.