Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25785
Título: Educação física e as práticas corporais em seus diversos códigos e significados sociais: um relato de experiência em uma escola pública / Fagundes-PB
Autor(es): Nascimento, Márcia Gomes do
Palavras-chave: Educação Física
Basquetebol
Práticas corporais
Data do documento: 9-Nov-2019
Resumo: A Educação Física é o componente curricular que tematiza as práticas corporais em seus diversos códigos e significados sociais, entendidas como manifestações das possibilidades expressivas dos indivíduos. As competências da educação física referem- se a compreender a origem da cultura corporal de movimentos, refletir sobre a relação entre a prática de atividades físicas e os processos de saúde/ doença e reconhecer tais práticas como elementos que constituem a identidade cultural dos povos e grupos. O presente estudo é caracterizado por um relato de experiência com caráter descritivo e qualitativo, realizado na Escola Estadual de Ensino Fundamental Frei Alberto na cidade de Fagundes-PB, com alunos matriculados no ensino fundamental (4° e 5° ano), no período de agosto a setembro de 2018. Como resultado observou- se um aumento da interação social e do trabalho em equipe entre os alunos, bem como uma melhor noção acerca dos fundamentos do basquetebol e dos jogos, brinquedos e brincadeiras.
Descrição: NASCIMENTO, Márcia Gomes do. Educação física e as práticas corporais em seus diversos códigos e significados sociais: um relato de experiência em uma escola pública / Fagundes-PB. 2019. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Educação Física). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25785
Aparece nas coleções:TCC - PARFOR - ED. FÍSICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Márcia Gomes do Nascimento.pdfPDF - Márcia Gomes do Nascimento430.63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.