Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25787
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorVieira, Carla Danieli Barbosa-
dc.date.accessioned2022-02-15T12:59:54Z-
dc.date.available2022-02-15T12:59:54Z-
dc.date.issued2015-08-01-
dc.identifier.otherCDD 371.9-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25787-
dc.descriptionVIEIRA, Carla Danieli Barbosa. As necessidades formativas de professores para a inclusão dos alunos com deficiência. 2015. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Educação Física). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.pt_BR
dc.description.abstractA necessidade de preparar o professor para que tenha condições de atender e garantir aos alunos com deficiência exige rever antigas práticas e estar aberto a novos saberes. Assim, as diferentes instâncias políticas e sistemas de ensino envolvidos com a formação continuada de professores devem propiciar condições de reflexões e discussões sobre a escolarização do aluno com deficiência. Atualmente, a formação continuada é uma temática que está presente nas propostas educacionais, em diferentes espaços em que se discute e se efetiva as ações de formação como as universidades, as redes de ensino e o contexto das escolas. Pode-se dizer que faz parte de uma política de formação prever espaços de atualização e capacitação em serviço. Nesse entendimento, este artigo apresenta reflexões sobre a necessidade de formação continuada de professores para atuar no atendimento a alunos com necessidades educacionais especiais na rede regular de ensino. Considerando que a educação inclusiva tem sido uma das questões mais discutidas nas últimas décadas e, tendo em vista as novas exigências impostas pela sociedade, este estudo se insere nessa discussão. Identificar as necessidades formativas de professores para uma formação continuada vislumbrando o trabalho com alunos deficientes nas salas de aula regular com os professores de ensino regular da EEEFM “CAIC – José Joffily”, no município de Campina Grande, que atuam no Ensino Médio.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Ms. Francisco Jose Dias da Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectFormação continuadapt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.titleAs necessidades formativas de professores para a inclusão dos alunos com deficiênciapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Carla Danieli Barbosa Vieira.pdfPDF - Carla Danieli Barbosa Vieira535.65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.