Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25791
Título: Atividades físicas para crianças com síndrome de Down: um relato de experiência
Autor(es): Borges, Simone Firmino
Palavras-chave: Educação Física
Atividade Física
Síndrome de Down
Data do documento: 9-Nov-2019
Resumo: A síndrome de Down é uma condição genética, reconhecida há mais de um século por John Langdon Down, que constitui uma das causas mais frequentes de deficiência mental. Também conhecida como “Trissomia 21”, essa síndrome faz parte do grupo das encefalopatias não progressivas. A educação física é apontada como parte de integração e socialização dos alunos com deficiência, além de promover maior consciência corporal e autonomia. O presente estudo é caracterizado por um relato de experiência com caráter descritivo e qualitativo cujo objetivo principal é relatar minhas experiências com atividade física para uma criança com síndrome de Down em uma escola privada na cidade de Fagundes- PB. As conclusões obtidas a partir desse relato de experiência podem auxiliar outros professores de educação física infantil, abrindo seus horizontes para uma nova abordagem e novas possibilidades, bem como auxiliar na melhora de aspectos psicomotores nessas crianças.
Descrição: SILVA, Ana Lígia Firmino da. Atividades físicas para crianças com síndrome de Down: um relato de experiência. 2019. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Educação Física). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25791
Aparece nas coleções:TCC - PARFOR - ED. FÍSICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Simone Firmino Borges.pdfPDF - Simone Firmino Borges442.25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.