Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25828
Título: Uso de machine learning para predição na agricultura: um tutorial em R
Autor(es): Silva, Viviane Costa
Palavras-chave: Inteligência artificial
Machine learning
Boosting
Estatística
Data do documento: 2-Dez-2021
Resumo: O setor da Agricultura tem criado e armazenado grandes quantidade de dados, esses dados podem ser reunidos, armazenados e analisados para auxiliar na tomada de decisão gerando valor competitivo e o uso de técnicas de Machine Learning tem sido de grande utilidade para esse mercado. Neste trabalho, foi realizado um estudo de Machine Learning usando modelos de classificação supervisionada para predizer doença em uma safra, podendo com isso, identificar o modelo que melhor se adequada aos dados observados. Foram utilizados os modelos Decision Treen, Random Florest e Xgboost para quantificar a safra como sádia ou doente Pode-se observar, que o modelo Xgboost forneceu melhores ajuste aos dados com uma acurácia de 0,85 e a área sobre a curva de 0,80.
Descrição: SILVA, Viviane Costa. Uso de Machine Learning para predição na agricultura: um tutorial em R. 2021. 29 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Estatística) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25828
Aparece nas coleções:09 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Termo de depósitoPDF - Termo de depósito57.61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
PDF - Viviane Costa SilvaPDF - Viviane Costa Silva921.63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.