Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25847
Título: | Contribuições da ludicidade no processo de ensino e aprendizagem de crianças pequenas |
Autor(es): | Lima, Gracilene Costa de |
Palavras-chave: | Ensino Aprendizagem Ludicidade |
Data do documento: | 4-Out-2021 |
Resumo: | O presente artigo busca compreender de que maneira a ludicidade contribui no ensino-aprendizagem, bem como refletir sobre a importância dessa ferramenta na desenvoltura da criança ao proporcionar, de forma prazerosa, a socialização e a criatividade e permitir ao aluno dividir experiências do seu cotidiano, pois cada qual tem uma realidade diferente e é preciso que haja uma interação com os educandos para poder ter a oportunidade de expressão. Essa pesquisa tem cunho bibliográfico e aborda os seguintes teóricos: Vygotsky (1984; 1994;1991; 1998; 2003), Kishimoto (1994; 1996; 2005), Sampaio (1984), Oliveira (2000), entre outros. Percebe-se, assim, que é importante o trabalho do educador nesse processo de ensino, já que, mediante transformações pelas quais o mundo vem passando na era tecnológica, os jogos e brincadeiras aparecem mais de forma individual, tornando a sociedade mais retraída. Desse modo, a ludicidade desponta como uma das ferramentas mais eficazes no processo de ensino-aprendizagem. |
Descrição: | LIMA, G. C. de. Contribuições da ludicidade no processo de ensino e aprendizagem de crianças pequenas. 2021. 21f. Trabalho de conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25847 |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Gracilene Costa de Lima | PDF - Gracilene Costa de Lima | 176.89 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito | Termo de depósito | 26.05 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.