Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25853
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Maria Luiza Gonçalves da | - |
dc.date.accessioned | 2022-02-19T18:06:54Z | - |
dc.date.available | 2022-02-19T18:06:54Z | - |
dc.date.issued | 2021-10-19 | - |
dc.identifier.other | CDD 374 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25853 | - |
dc.description | SILVA, M. A. EJA no contexto do Ensino remoto no município de Esperança-PB: limites, desafios e possibilidades. 2021. 44 f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Pedagogia).- Universidade Estadual da Paraíba. Campina Grande. 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | Vivemos em uma sociedade de constantes mudanças em todos os âmbitos e, na realidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA), não se torna diferente. O presente estudo tem como objetivo principal compreender os principais desafios e estratégias do ensino remoto na modalidade da EJA, durante o ano de 2020, no município de Esperança-PB. A presente pesquisa de natureza qualitativa, teve como interlocutores dez (10) professores/as que atuam na EJA no município de Esperança- PB. Para obtenção dos dados foi aplicado um questionário através de uma plataforma online, onde buscamos compreender quais as principais dificuldades e desafios apontados pelos professores para a efetivação das aulas online. Como aportes teóricos sobre os temas em destaque, utilizamos das concepções de autores/as como Basso (1998); Brandão (1981); Coifman (2020); Fávero (2004); Freire (1998, 2002, 2020); Gadotti (2006); Galvão (2007); Gil (2002); Haddad e Di Pierro (2000); Haddad (2007); Linhares (2008); Moll (2004); Nagle (2001); Oliveira (2007); Soares 2002) e outros. Concluímos que essa modalidade de ensino continua “esquecida” nas políticas públicas e que tal “esquecimento” foi intensificado no contexto da pandemia, agravado pela adoção do ensino remoto, sem, contudo, serem oferecidas maiores condições aos professores e alunos para a efetivação significativa das aulas remotas. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Elizabete Carlos do Vale | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação de Jovens e Adultos - EJA | pt_BR |
dc.subject | Ensino remoto | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.subject | Pandemia Covid 19 | pt_BR |
dc.title | EJA no contexto do Ensino remoto no município de Esperança-PB: limites, desafios e possibilidades | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Maria Luiza Gonçalves da Silva (TCC).pdf | Maria Luiza Gonçalves da Silva (TCC).pdf | 818.61 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de Deposito (TCC).pdf | Termo de Deposito (TCC).pdf | 72.91 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.