Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25854
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMarinho, Luana Silvia Francelino-
dc.date.accessioned2022-02-19T18:09:13Z-
dc.date.available2022-02-19T18:09:13Z-
dc.date.issued2021-09-21-
dc.identifier.otherCDD 372. 652 1-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25854-
dc.descriptionMARINHO, L. S. F. O lugar ocupado pelo público infantil na formação de docentes em Letras - Inglês. 2021. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Língua Inglesa).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem o objetivo geral de investigar o lugar “ocupado” pelo ensino voltado ao público infantil na formação inicial de professores de inglês. Especificamente, (i) evidenciar a atual organização do ensino básico e o histórico de ensino de Língua Inglesa (LI) no Brasil; e (ii) analisar a formação docente direcionada à atuação com o público infantil nos documentosque regem o processo de formação. Esta pesquisa configura-se como um estudo documental inserido no paradigma qualitativo de pesquisa, tendo como corpus de análise os seguintes documentos oficiais citados: LDB de 1996, BNCC de 2017 e o Projeto PolíticoPedagógico curricular de 2016, do curso de graduação em Letras Inglês da UEPB, campus I. Como aparato teórico que norteia nossa análise, utilizamos as contribuições de Crystal (1997), Kuhn (2011), Granada et. al (2013), Sousa Júnior (2020), dentre outros. Na análise, percebemos que práticas e estudos teóricos direcionados ao público infantil não são contemplados no referido curso de graduação, além de não existir regulamentação legal para a inserção do ensino de LI no currículo escolar infantil.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Michael Gouveia de Sousa Júnior.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de língua inglesapt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.titleO lugar ocupado pelo público infantil na formação de docentes em letras - inglêspt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC LUANA - ARTIGO.pdf1.26 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TERMO DEPOSITO LUANA.pdf126.12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.