Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25869
Título: Representações dos alunos sobre o ensino da sociologia no ensino médio – EEEFM Carlota Barreira
Autor(es): Pereira, Rivanildo Barbosa
Palavras-chave: Ensino de sociologia
Ensino médio
Representação sociais
Data do documento: 14-Out-2021
Resumo: Este trabalho faz uma abordagem de representação social dos alunos/as do Primeiro ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Carlota Barreira localizada na cidade de Areia, na Paraíba, relacionado à disciplina de Sociologia. O propósito, isto é, objetivo do nosso trabalho é: compreender, dentro da dimensão escolar desses alunos/as, aspectos de representações sociais sobre a disciplina de Sociologia. A relevância dessa temática nos chama atenção em razão de que os alunos/as através de suas resistências sobre esse componente curricular venham a decorrer de seus próprios conceitos preconcebidos por valores pessoais e a falta de informação ou de procura dela, vindo a prejudicar a sua formação através da escola, podendo refletir na sua formação enquanto um cidadão consciente de seus direitos e deveres. Como percurso metodológico, utilizamos uma entrevista com perguntas estruturadas com quatro alunos do primeiro ano do ensino médio, além de pesquisas bibliográficas para fundamentarmos o conceito de representações sociais.
Descrição: PEREIRA, R. B. Representações dos alunos sobre o ensino da sociologia no ensino médio – EEEFM Carlota Barreira. 2021. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sociologia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25869
Aparece nas coleções:32 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF RIVANILDO - TCC - OFICIAL.pdf671.21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo_de_Deposito_TCC(2).pdf58.19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.