Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25870
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Karolyne Alves da | - |
dc.date.accessioned | 2022-02-19T19:34:07Z | - |
dc.date.available | 2022-02-19T19:34:07Z | - |
dc.date.issued | 2020-12-15 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.6 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25870 | - |
dc.description | SILVA, K. A. Implicações das intervenções pedagógicas em situações de diagnóstico de escrita e avanços no processo. 2020. 59 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia ).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho resulta de uma pesquisa de caráter qualitativo que tem como objetivo Investigar o papel da intervenção pedagógica no processo de diagnóstico de escrita e sua contribuição para o avanço na reflexão sobre o funcionamento do Sistema de Escrita Alfabética (SEA) por parte de crianças em processo de alfabetização. Entendemos que até mesmo na situação de diagnóstico a intervenção favorece o avanço na reflexão sobre a escrita. Para tanto, realizamos diagnósticos de escritas, sem e com intervenção, com 4 alunos do 1º ano de uma escola municipal na zona rural do município de Campina Grande – PB. Para fundamentar a nossa pesquisa e auxiliar na análise dos dados nos baseamos em autores como Ferreiro (1985, 1987, 1990, 1995, 2011), Morais (2015), Oliveira (1991) entre outros. O resultado desse trabalho evidencia a relevância do diagnóstico de escrita para que o professor (possa) compreenda os níveis de evolução da escrita de alunos em processo de alfabetização, e da importância de uma intervenção pedagógica que tenha como base as hipóteses das crianças sobre o funcionamento do sistema de escrita alfabética (SEA). | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Ma. Cristina Sales Cruz | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Sistema de Escrita Alfabética | pt_BR |
dc.subject | Diagnóstico de escrita | pt_BR |
dc.subject | Intervenção pedagógica | pt_BR |
dc.title | Implicações das intervenções pedagógicas em situações de diagnóstico de escrita e avanços no processo | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
IMPLICAÇÕES DAS INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS EM SITUAÇÕES DE DIAGNÓSTICO DE ESCRITA E AVANÇOS NO PROCESSO_ATUALIZADO.pdf | PDF - Karolyne Alves da Silva | 572.67 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
autorização entrega TCC biblioteca preenchido.pdf | Autorização entrega tcc - Karolyne Alves da Silva | 565.96 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.