Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25870
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Karolyne Alves da-
dc.date.accessioned2022-02-19T19:34:07Z-
dc.date.available2022-02-19T19:34:07Z-
dc.date.issued2020-12-15-
dc.identifier.otherCDD 372.6-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25870-
dc.descriptionSILVA, K. A. Implicações das intervenções pedagógicas em situações de diagnóstico de escrita e avanços no processo. 2020. 59 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia ).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho resulta de uma pesquisa de caráter qualitativo que tem como objetivo Investigar o papel da intervenção pedagógica no processo de diagnóstico de escrita e sua contribuição para o avanço na reflexão sobre o funcionamento do Sistema de Escrita Alfabética (SEA) por parte de crianças em processo de alfabetização. Entendemos que até mesmo na situação de diagnóstico a intervenção favorece o avanço na reflexão sobre a escrita. Para tanto, realizamos diagnósticos de escritas, sem e com intervenção, com 4 alunos do 1º ano de uma escola municipal na zona rural do município de Campina Grande – PB. Para fundamentar a nossa pesquisa e auxiliar na análise dos dados nos baseamos em autores como Ferreiro (1985, 1987, 1990, 1995, 2011), Morais (2015), Oliveira (1991) entre outros. O resultado desse trabalho evidencia a relevância do diagnóstico de escrita para que o professor (possa) compreenda os níveis de evolução da escrita de alunos em processo de alfabetização, e da importância de uma intervenção pedagógica que tenha como base as hipóteses das crianças sobre o funcionamento do sistema de escrita alfabética (SEA).pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Ma. Cristina Sales Cruzpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectSistema de Escrita Alfabéticapt_BR
dc.subjectDiagnóstico de escritapt_BR
dc.subjectIntervenção pedagógicapt_BR
dc.titleImplicações das intervenções pedagógicas em situações de diagnóstico de escrita e avanços no processopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
IMPLICAÇÕES DAS INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS EM SITUAÇÕES DE DIAGNÓSTICO DE ESCRITA E AVANÇOS NO PROCESSO_ATUALIZADO.pdfPDF - Karolyne Alves da Silva572.67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
autorização entrega TCC biblioteca preenchido.pdfAutorização entrega tcc - Karolyne Alves da Silva565.96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.