Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25878
Título: Potencialidades turísticas do município de Santo André - PB: possibilidades para o desenvolvimento local
Autor(es): Santos, Francisco de Assis Aparecido Messias dos
Palavras-chave: Potencialidades
Turismo
Diversidades
Santo André - Paraíba
Data do documento: 20-Out-2021
Resumo: Este trabalho tem como objetivo estudar o município de Santo André - PB, no que se refere as potencialidades turísticas existentes no lugar. Visa analisar as particularidades que o local apresenta em termos de diversidade turística, levando-se em conta os diferentes aspectos presentes em suas construções antigas, eventos, como a Festa da Cabra Rainha, e seu patrimônio histórico e material. Para realização da pesquisa, houve a elaboração de uma pesquisa de campo com questionário formulado por meio do Google Forms, que serviu como base para coleta de dados sobre o tema, e foi aplicado a indivíduos que moram no município como um todo e em outras cidades, ambos com perfis distintos. Eles definiram em que área municipal destaca-se o seu maior potencial turístico, bem como as manifestações culturais mais evidentes e os elementos turísticos que mais necessitam de apoio do poder público para se desenvolverem e ganharem mais visibilidade, demonstrando, assim, sua percepção em relação ao meio turístico voltado para a realidade de Santo André-PB. A pesquisa ajudou a estabelecer que a zona rural possui maior potencialidade turística a ser explorada e valorizada e que ainda é preciso um olhar mais atento às festas populares mais tradicionais da cidade e ao patrimônio histórico que permanece esquecido pela administração pública.
Descrição: SANTOS,F. A. A. M. Potencialidades turísticas do município de Santo André-PB: possibilidades para o desenvolvimento local. 2021. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25878
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_FINALIZADO_FRANCISCO.pdfTCC - Francisco Messias1.77 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo_de_Deposito_VersaoFinal_TCC.docx.pdfTermo de depósito183.55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.