Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25892
Título: O processo de escolarização de um jovem com paralisia cerebral: desafios na inclusão escolar
Autor(es): Lima, Alessandra Correia Cunha
Palavras-chave: Educação inclusiva
Necessidades educacionais especiais
Paralisia cerebral
Data do documento: 4-Mar-2021
Resumo: O presente artigo versa sobre uma pesquisa de natureza qualitativa, amparada em um levantamento bibliográfico, em artigos e sítios eletrônicos científicos, além da aplicação de questionário em um sujeito com paralisia cerebral. Tem como objetivo principal discutir o processo de escolarização de um jovem com paralisia cerebral. Os dados demonstraram que a paralisia cerebral não é um fator impeditivo a vida educacional do ser humano, assim como a paralisia cerebral não implica em perdas cognitivas. Portanto, é importante o desenvolvimento de práticas inclusivas na sala de aulas, mudanças estruturais nas escolas, currículos acadêmicos que se adaptem às necessidades educacionais especiais do sujeito com paralisia cerebral, bem como uma formação continuada que aborde os desafios de uma educação inclusiva para o corpo docente e demais trabalhadores das unidades escolares.
Descrição: LIMA, A. C. C. O processo de escolarização de um jovem com paralisia cerebral: desafios na inclusão escolar. 2021. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25892
Aparece nas coleções:I - EEPEI - Monografia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FICHA DE AUTORIZAÇÃO assinada.pdfFICHA DE AUTORIZAÇÃO assinada343.05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
TCC final Alessandra assinado.pdfTCC final Alessandra assinado414.02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.