Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25945
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Caldas, Nathalya Stephanni Silva Teixeira e | - |
dc.date.accessioned | 2022-03-08T10:22:40Z | - |
dc.date.available | 2022-03-08T10:22:40Z | - |
dc.date.issued | 2022-02-22 | - |
dc.identifier.other | CDD 808.066 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25945 | - |
dc.description | CALDAS, N. S. S. T. e. As competências e habilidades para a produção do texto dissertativo-argumentativo no ensino médio. 2022. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Português) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta pesquisa apresenta uma reflexão sobre a relação entre as competências e habilidades para a produção do texto dissertativo-argumentativo no âmbito do Ensino Médio. Para fundamentar a pesquisa, foram utilizados os documentos e diretrizes do Ensino Médio: Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio (PCNEM) e as Orientações Curriculares Nacionais para o Ensino Médio (OCEM) e as obras que abordam as competências essenciais para o Ensino de Philippe Perrenoud (1999/2000), as competências presentes na proposta de redação do tipo textual dissertativo-argumentativo solicitado pelo Exame Nacional do Ensino Médio e as competências e habilidades estabelecidas pela BNCC – Base Nacional Comum Curricular para a área de Linguagens, códigos e suas tecnologias. O foco desta pesquisa consiste em discutir a relação intrínseca entre as referidas competências e habilidades em seus aspectos gramaticais, textuais e sociais. A pesquisa permitiu perceber que entre as competências e habilidades discutidas existem similaridades que contribuem para um maior desenvolvimento do processo Ensino-aprendizagem do texto dissertativo-argumentativo. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Ma. Marta Lúcia Nunes | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Competências | pt_BR |
dc.subject | Habilidades | pt_BR |
dc.subject | Texto dissertativo-argumentativo | pt_BR |
dc.title | As competências e habilidades para a produção do texto dissertativo-argumentativo no ensino médio | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 61 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF- Nathalya Stephanni Silva Teixeira e Caldas | PDF- Nathalya Stephanni Silva Teixeira e Caldas | 390.23 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
PDF - Termo de Depósito | PDF - Termo de Depósito | 71.73 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.