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Título: A conciliação humanista na relação de consumo em um contexto de pós-modernidade
Autor(es): Moreira, Adriana Marques
Palavras-chave: Conciliação humanista
Relações de consumo
Pós-modernidade
Pacificação social
Data do documento: 12-Nov-2018
Resumo: Considerando que as relações de consumo têm se tornado cada vez mais complexas e litigantes nos dias atuais, ocorridas em função das transformações advindas da pós-modernidade, pesquisa-se sobre a conciliação humanista nas relações de consumo em um contexto de pós-modernidade, a fim de promover um melhor resultado que leve a uma maior pacificação social. Para este intuito, é importante apresentar uma proposta humanista baseada na abordagem centrada na pessoa, com o intuito de estabelecer resultados positivos nas questões que envolvam as relações de consumo. Com esta perspectiva, realiza-se então uma pesquisa bibliográfica a partir de uma metodologia de pesquisa exploratória e descritiva, produzida com levantamento bibliográfico, auxiliado por material anteriormente instituído em livros e artigos científicos advindos da internet. Diante disso verifica-se que as pessoas envolvidas nessa relações conflituosas serão oportunizadas com essa abordagem, que sugere uma nova alternativa de composição de conflitos proporcionado mais celeridade aos seus processos e atendendo também a atual necessidade do judiciário.
Descrição: MOREIRA, Adriana Marques. A conciliação humanista na relação de consumo em um contexto de pós-modernidade. 2018. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em meios consensuais de Solução de Conflitos). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande. 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25948
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