Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25967
Título: A Educação Física da Rede Pública do Município de Catolé do Rocha: infraestrutura
Autor(es): Veras, Quedorlaomer de Oliveira
Palavras-chave: Ensino
Educação Física
Infraestrutura
Data do documento: 6-Dez-2014
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso é resultado das reflexões e estudos realizados sobre fatores da importância do espaço físico e materiais pedagógicos para as aulas de Educação Física nas escolas públicas municipais e estaduais, que analisou os aspectos que influenciam a atuação dos professores de Educação Física quanto a infraestrutura, espaços físicos e material pedagógico disponíveis para o desenvolvimento das aulas de educação física. O presente trabalho objetivou diagnosticar a situação da Educação Física nas escolas da rede pública de ensino de Catolé do Rocha-PB, através da observação de suas infraestruturas para a realização das aulas de Educação Física. Trata-se de um estudo de caráter exploratório de natureza descritiva, com abordagem inicialmente quanti-qualitativa, realizado com 9 (nove) escolas públicas do município de Catolé do Rocha-PB. Para coleta de dados, foi utilizado nas escolas e com os professores de Educação Física, questionários e fotografias dos espaços, em seguida interpretados a luz da teoria pesquisada. Verificou-se, no que diz respeito às escolas, que a Educação Física na cidade tem muito que desenvolver, em termo de espaços inadequados, incentivo por parte da própria escola e a falta de materiais pedagógicos para a realização das aulas desta disciplina.
Descrição: VERAS, Quedorlaomer de Oliveira. A Educação Física da Rede Pública de Catolé do Rocha: infraestrutura. 2014. 49f. Trabalho de Conclusão do Curso ( Especialização em Práticas Pedagógicas Interdisciplinares) Universidade Estadual da Paraíba, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25967
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Quedorlaomer de Oliveira Veras.pdfPDF - Quedorlaomer de Oliveira Veras994.22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.jpgTermo de depósito185.34 kBJPEGThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.