Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25995
Título: | Serviço Social na Educação Brasileira: Conquistas, Desafios e Implicações no Cenário da Covid-19 |
Autor(es): | Barros, Raquel Alves de |
Palavras-chave: | Educação Serviço Social Pandemia Covid-19 |
Data do documento: | 25-Out-2021 |
Resumo: | Este artigo é resultante da experiência acadêmica advinda da disciplina de Estágio Obrigatório em Serviço Social que integra o Projeto Político Pedagógico (PPP) do Curso de Serviço Social da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), realizado na Escola Municipal Gustavo Adolfo Cândido Alves, Campina Grande-PB. Nesse sentido, o estudo tem por objetivo contribuir com a discussão sobre o Serviço Social na Educação, a partir de pesquisas bibliográfica e documental, com a utilização do método crítico dialético. Conclui-se que, o assistente social na educação trabalha junto à equipe multidisciplinar, consistindo em identificar os fatores sociais, culturais e econômicos que determinam aspectos no contexto escolar, também estreitando o vínculo escola, família e comunidade. Que a luta pela a implementação da Lei nº 13.935/2019 faz-se necessária e que a pandemia da Covid-19 já soma perdas irreparáveis. |
Descrição: | BARROS, Raquel Alves de. Serviço Social na Educação Brasileira: Conquistas, Desafios e Implicações no Cenário da Covid-19. 2021. 28p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25995 |
Aparece nas coleções: | 24 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Termo de depósito.pdf | Termo de depósito | 771.09 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
PDF - Raquel Alves de Barros.pdf | PDF - Raquel Alves de Barros | 382.84 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.