Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25998
Título: Pretinha - Memórias da Corredora de rua Ednalva Laureano (Livro-reportagem)
Autor(es): Gomes, Rafael da Costa
Palavras-chave: Jornalismo
Literatura
Livro-reportagem
Reportagem perfil
Data do documento: 14-Out-2021
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: “Pretinha - Memórias da Corredora de rua Ednalva Laureano” é um livro-reportagem produzido com o objetivo de registrar a história e legado de uma das principais referências da modalidade no estado da Paraíba. Trajetória que tem se apagado ao longo dos anos por falta de documentação e mesmo memória afetiva de uma das atletas que chegou a ser destaque do atletismo brasileiro. A narrativa se constitui de relatos fragmentados de sua memória, a fim de retomar e deixar registrado como a menina que ajudava o pai a plantar batata e macaxeira no sítio Geraldo se tornou uma das mulheres mais rápidas nos anos 2000. Para isso, foi realizada pesquisa documental de caráter qualitativo, junto a diferentes veículos de imprensa, que outrora noticiaram os feitos da personagem, além de realização de entrevistas semiestruturadas com Ednalva e demais fontes que vivenciaram momentos de sua história. Como resultado, essa produção pôde, através da humanização, elencar informações, conhecimento, emoções e visão crítica do leitor sobre a necessidade desse tipo de registro para área do esporte e para a sociedade.
Descrição: GOMES,R. da C. Pretinha - Memórias da Corredora de rua Ednalva Laureano (Livro-reportagem). 2021. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25998
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - RAFAEL DA COSTA GOMES.pdfPDF - RAFAEL DA COSTA GOMES1.06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TERMO DE DEPOSITO.pdfTERMO DE DEPOSITO553.93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
Livro-reportagem - Pretinha Memorias da corredora de rua Ednalva Laureano.pdfLivro-reportagem - Pretinha Memorias da corredora de rua Ednalva Laureano49.22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.