Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26001
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Eneas, Thales Mauricio Sampaio | - |
dc.date.accessioned | 2022-03-16T14:37:38Z | - |
dc.date.available | 2022-03-16T14:37:38Z | - |
dc.date.issued | 2019-06-15 | - |
dc.identifier.other | CDD 370 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26001 | - |
dc.description | ENEAS, Thales Mauricio Sampaio. Recursos didáticos como estratégias de problematização e contextualização na prática pedagógica de ensino. 2019. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Licenciatura em Pedagogia). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | O estágio em Ensino Fundamental I foi realizado numa turma de 5º Ano, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Etelvina Maria Batista, Distrito Malhada da Roça, São João do Cariri- PB, no período de agosto a novembro de 2018. A observação da regência possibilitou a análise e reflexão sobre a prática pedagógica desenvolvida, bem como identificar dificuldades dos alunos. A partir das observações foi realizada a prática de ensino, a partir do planejamento de sequência de atividades lúdicas, utilizando materiais manipulativos como recurso didático no processo de aprendizagem. Com o desenvolvimento da intervenção notadamente foi percebido maior atuação atuantes no processo de aprendizagem na relação com as atividades realizadas. A experiência da prática de ensino no estágio em Ensino Fundamental I faz suscitar novas práticas de intervenção, tendo como suporte as necessidades dos alunos para que eles possam construir suas novas descobertas feitas de modo prazeroso. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Profa. Ma. Francisca Luseni Machado Marques | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Prática pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Recurso didático | pt_BR |
dc.title | Recursos didáticos como estratégias de problematização e contextualização na prática pedagógica de ensino | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Thales Mauricio Sampaio Eneas.pdf | PDF - Thales Mauricio Sampaio Eneas | 3.01 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.