Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26002
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Torres, Lucineide Pereira | - |
dc.date.accessioned | 2022-03-16T14:37:48Z | - |
dc.date.available | 2022-03-16T14:37:48Z | - |
dc.date.issued | 2019-06-15 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.4 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26002 | - |
dc.description | TORRES, Lucineide Pereira. Integralizando a oralidade, a leitura e a escrita na contação de histórias em uma turma do 2° ano do ensino fundamental - anos iniciais. 2019. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Licenciatura em Pedagogia). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | Na busca por integralizar a oralidade, a leitura e a escrita em alunos das séries iniciais do ensino fundamental, diversas técnicas podem ser utilizadas. Dentre as mais comuns, se destaca a contação de histórias, que, embora utilizada em muitas escolas, acaba ganhando uma conotação de um passatempo. Este trabalho relata a experiência obtida no estágio supervisionado do curso de pedagogia em ensino fundamental, anos iniciais, com a contação de histórias em uma turma com alunos do 2º ano da rede municipal pública de ensino na cidade de Campina Grande (PB). Para realização do Projeto de Contação de História as atividades foram divididas em temas e momentos, sendo um momento por dia, referente às ações planejadas no projeto, totalizando cinco momentos de contação de histórias. Buscou-se abordar aspectos distintos do cotidiano em sala de aula, envolvendo não apenas a disciplina de língua portuguesa, mas também matemática, história e ciências. Os resultados demonstraram um grande e crescente interesse dos alunos por momentos assim, no qual, os mesmos se identificavam com as histórias contadas, fazendo interrelações com experiências próprias. Com isso, foi possível incentivar a leitura e a escrita, além de promover o desenvolvimento da oralidade nos momentos de trocas. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Profa. Ma. Ruth Brito de Figueiredo Melo | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Contação de história | pt_BR |
dc.subject | Oralidade | pt_BR |
dc.title | Integralizando a oralidade, a leitura e a escrita na contação de histórias em uma turma do 2° ano do ensino fundamental - anos iniciais | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Lucineide Pereira Torres.pdf | PDF - Lucineide Pereira Torres | 586.78 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.