Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26003
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Moura, Jussara da Cunha Silva | - |
dc.date.accessioned | 2022-03-16T14:37:59Z | - |
dc.date.available | 2022-03-16T14:37:59Z | - |
dc.date.issued | 2019-06-15 | - |
dc.identifier.other | CDD 370 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26003 | - |
dc.description | MOURA, Jussara da Cunha Silva. Os contos de fada como ferramenta de aprendizagem nas primeiras séries do ensino fundamental. 2019. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Licenciatura em Pedagogia). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente estudo discute os contos de fada como ferramenta para a aprendizagem de leitura e escrita nas primeiras séries do ensino fundamental. A ideia de discutir o assunto ocorreu durante a realização de estágio supervisionado na Escola Municipal Deputado Petrônio Figueiredo localizada no bairro do Pedregal, na cidade de Campina Grande – PB quando percebemos as dificuldades de aprendizagem de leitura e escrita dos alunos do Ensino Fundamental enquanto desenvolviam a proposta de nosso trabalho. Dessa forma o presente relatório discute a temática com bases em teóricos tais como Koch, Elias (2012), Marchesi (2006), Colello (2017), Gadotti (2013), Sousa (2011), Tayassu (2011) entre outros. A discussão também foi embasada em documentos oficiais tais como: Parâmetros Curriculares Nacionais de língua Portuguesa e as Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica. Analisando as dificuldades dos alunos do ponto de vista das teorias sobre a contribuição dos contos de fada para a aprendizagem dos alunos, entendemos que esta ferramenta pode sim trazer contribuições significativas, visto que além de se ensinar e aprender de forma lúdica, os contos pode contribuir para o desenvolvimento das habilidades linguísticas em nível oral e escrito que são fundamentais na fase de alfabetização e letramento. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Profa. Dra. Adriana Valéria Arruda Guimarães | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Contos de fada | pt_BR |
dc.title | Os contos de fada como ferramenta de aprendizagem nas primeiras séries do ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Jussara da Cunha Silva Moura.pdf | PDF - Jussara da Cunha Silva Moura | 424.01 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.