Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26007
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorEnéas, Magnólia Sampaio-
dc.date.accessioned2022-03-16T14:38:44Z-
dc.date.available2022-03-16T14:38:44Z-
dc.date.issued2019-06-15-
dc.identifier.otherCDD 370-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26007-
dc.descriptionENEAS, Magnólia Sampaio. Prática de estágio: o gênero textual poema como proposta de ensino/aprendizagem. 2019. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Licenciatura em Pedagogia). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.pt_BR
dc.description.abstractAs atividades desenvolvidas no Estágio Supervisionado, que consistem integrar o ensino à prática, foram executadas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Etelvina Maria Batista, localizada no Distrito Malhada da Roça, na cidade de São João do Cariri-PB, teve como objetivo desenvolver atividades que possibilitassem aos alunos compreenderem a estrutura e a função social do gênero textual poema a partir de atividades lúdicas, desenvolvendo a prática da oralidade e da consciência fonológica, numa turma de 2º ano do ensino fundamental. As observações em sala de aula possibilitaram refletir práticas de ensino desenvolvidas pela professora do ensino fundamental e identificar as dificuldades na aprendizagem com a proposta de ensino com a poesia para a aquisição da aprendizagem. A fundamentação teórica contribuiu para um conhecimento com mais propriedade sobre o tema em estudo. Os alunos compreenderam que o poema como gênero textual, pode ser trabalhado de diversas formas, possibilitando a aprendizagem, principalmente, quando envolve a oralidade individual e coletiva. Com a execução do trabalho compreende-se a importância da prática pedagógica no Estágio Supervisionado, experiência que se configura no cotidiano da escola e na análise de sua relação com a teoria.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Profa. Ma. Francisca Luseni Machado Marquespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectPrática de ensinopt_BR
dc.subjectGênero textualpt_BR
dc.titlePrática de estágio: o gênero textual poema como proposta de ensino/aprendizagempt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Magnólia Sampaio Enéas.pdfPDF - Magnólia Sampaio Enéas2.31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.