Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26007
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Enéas, Magnólia Sampaio | - |
dc.date.accessioned | 2022-03-16T14:38:44Z | - |
dc.date.available | 2022-03-16T14:38:44Z | - |
dc.date.issued | 2019-06-15 | - |
dc.identifier.other | CDD 370 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26007 | - |
dc.description | ENEAS, Magnólia Sampaio. Prática de estágio: o gênero textual poema como proposta de ensino/aprendizagem. 2019. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Licenciatura em Pedagogia). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | As atividades desenvolvidas no Estágio Supervisionado, que consistem integrar o ensino à prática, foram executadas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Etelvina Maria Batista, localizada no Distrito Malhada da Roça, na cidade de São João do Cariri-PB, teve como objetivo desenvolver atividades que possibilitassem aos alunos compreenderem a estrutura e a função social do gênero textual poema a partir de atividades lúdicas, desenvolvendo a prática da oralidade e da consciência fonológica, numa turma de 2º ano do ensino fundamental. As observações em sala de aula possibilitaram refletir práticas de ensino desenvolvidas pela professora do ensino fundamental e identificar as dificuldades na aprendizagem com a proposta de ensino com a poesia para a aquisição da aprendizagem. A fundamentação teórica contribuiu para um conhecimento com mais propriedade sobre o tema em estudo. Os alunos compreenderam que o poema como gênero textual, pode ser trabalhado de diversas formas, possibilitando a aprendizagem, principalmente, quando envolve a oralidade individual e coletiva. Com a execução do trabalho compreende-se a importância da prática pedagógica no Estágio Supervisionado, experiência que se configura no cotidiano da escola e na análise de sua relação com a teoria. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Profa. Ma. Francisca Luseni Machado Marques | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Prática de ensino | pt_BR |
dc.subject | Gênero textual | pt_BR |
dc.title | Prática de estágio: o gênero textual poema como proposta de ensino/aprendizagem | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Magnólia Sampaio Enéas.pdf | PDF - Magnólia Sampaio Enéas | 2.31 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.