Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26012
Título: | Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade - TDAH na vida escolar e perspectiva do professor de educação física |
Autor(es): | Lucena, Alisson Luis Alves de |
Palavras-chave: | Educação Física Transtorno de Déficit de Atenção Hiperatividade |
Data do documento: | 9-Nov-2019 |
Resumo: | O principal objetivo deste estudo é discutir acerca do TDAH - Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, observado no meio escolar, a partir da perspectiva de docentes de Educação Física. No percurso metodológico, optamos por uma pesquisa de natureza qualitativa, do tipo pesquisa de campo. O campo de nossa investigação foi, duas escolas públicas, no município de Belém-PB. Os sujeitos envolvidos, professores de Educação Física atuantes nestas escolas. Para coleta de dados, utilizamos um questionário. Os dados revelam que, faz-se necessário informações mais aprofundadas acerca do TDAH, por professores deste campo do saber, no sentido de que eles possam realizar possíveis intervenções em sua prática docente. Por fim, concluímos que, é imprescindível a busca do docente por aquisição, ou ampliação de recursos que possibilite, abranger todos os discentes em seu aprendizado. |
Descrição: | LUCENA, Alisson Luis Alves de. Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade - TDAH na vida escolar e perspectiva do professor de educação física. 2019. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Educação Física). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26012 |
Aparece nas coleções: | TCC - PARFOR - ED. FÍSICA |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Alisson Luis Alves de Lucena.pdf | PDF - Alisson Luis Alves de Lucena.pdf | 335.12 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.