Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2603
Título: "A arte de ser mulher": as contribuições de Carmen da Silva para imprensa feminina
Autor(es): Farias, Fernanda Nunes Ribeiro de
Palavras-chave: Carmen da Silva
Feminismo
Revista Claudia
Comunicação
Imprensa
Data do documento: 3-Dez-2013
Resumo: Este artigo aborda a jornalista, escritora e psicóloga Carmen da Silva, que foi articulista, na revista Claudia entre as décadas de 60 e 80. Carmen inovou, na publicação do movimento feminista no Brasil. Movimento esse social, filosófico e político que tem como meta direitos equânimes entre homens e mulheres. Nesse sentindo, apresenta aspectos históricos sobre a luta da mulher pela independência, tendo a revista Claudia e os artigos de Carmen na seção "A Arte de Ser Mulher" como parâmetro norteador. Foi analisada a vida e obra da escritora e jornalista buscando analisar as contribuições da mesma, a partir das evidências textuais encontradas em suas publicações, que são documentos importantes para a representação histórica do papel da mulher na sociedade.
Descrição: FARIAS, F. N. R. de. "A arte de ser mulher": as contribuições de Carmen da Silva para imprensa feminina. 2011. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2603
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Fernanda Nunes Ribeiro de Farias - parte 1.pdfFernanda Nunes Ribeiro de Farias - parte 11.17 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Fernanda Nunes Ribeiro de Farias - parte 2.pdfFernanda Nunes Ribeiro de Farias - parte 21.11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.